Todas as coisas possíveis

Marcos 10.27: Com esse olhar e essa resposta, quem ousa contrariar?

Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus”.
Marcos 10.27

Jesus responde a uma pergunta dos discípulos: “Neste caso, quem pode ser salvo?” v. 26. A pergunta surgiu depois do jovem rico recusar a seguir Jesus e depois de o Mestre repetir a dificuldade de um rico entrar no reino de Deus.

As possibilidades de Deus correm contra os conceitos dos homens. Seus conceitos se baseiam em pressupostos errados, em premissas equivocadas, em conclusões tiradas longe da revelação do Criador. Para que o possível de Deus se torne realidade, o conceito humano tem de ser descartado.

As coisas possíveis para Deus dizem respeito à salvação eterna. O contexto assim as define. Para isso Deus trabalha. Para isso Jesus veio à terra. Visa a entrada no reino de Deus e não em estado perfeito de saúde ou de finanças.

Ao responder aos discípulos, Jesus olhou para eles. Eles deviam ter murchado diante do seu olhar. Sem dúvida, foi um olhar reprovador. Como ousam meros humanos duvidarem do poder de Deus para salvar às pessoas? Como pensam que Jesus não podia cumprir a missão de salvar a humanidade?

Sempre que tivermos contato com alguém que precisa do evangelho, devemos nos lembrar dessas palavras de Jesus, que todas as pessoas podem ser salvas por Deus.

Deus Pai, perdoe minha falta de fé. Reforce minha confiança no seu poder para salvar a qualquer pessoa.

1 pensamento em “Todas as coisas possíveis”

Deixe uma resposta