Todos se reuniam

Atos 1.14: Este momento especial informa nossa situação.

Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos dele.
Atos 1.14

A ressurreição de Jesus uniu sua família física e seus seguidores. Os dois grupos, cada um do seu modo, tentaram impedir Jesus de cumprir a sua missão. Agora, estão reunidos em oração à espera do prometido Espírito. E estão reunidos sempre. A incerteza do momento os une.

A partir deste grupo a igreja será formada no dia de Pentecoste. Que bênção ter na igreja família física e espiritual! A constância das suas reuniões se torna padrão na primeira igreja.

Esta é a última vez que temos notícia da mãe de Jesus. Ela não aparece mais na história da igreja. (Supõe-se que à essa altura José tivesse falecido.) Mas os irmãos de Jesus, sim. Tiago é figura na igreja em Jerusalém, Gálatas 1.19. Ele e Judas escrevem cartas às congregações. Agora, o profeta tem honra entre os seus.

Na sua espera imposta pelo Senhor Jesus, os seus seguidores fazem oração. Não se sabe o conteúdo das suas orações.

Este foi um momento histórico e único, mas podemos aplicar os detalhes à nossa situação:

  • Que bênção quando a nossa família física faz parte da família da fé!
  • Enquanto aguardamos a vinda do nosso Senhor, dedicamo-nos à oração, especialmente ao pedido: “Venha, Senhor!”
  • Embora as mulheres não dirijam as reuniões dos discípulos, elas fazem parte essencial da irmandade.

Deus Pai, ajude-nos a estar juntos cada vez mais como irmãos em Cristo, sempre dependentes do seu poder, pela oração.

3 comentários em “Todos se reuniam”

  1. Excelente ponto observar que agora a família e os seguidores de Jesus estavam juntos. Nunca havia atentado para este fato. Obrigado! Que o Senhor seja contigo!

Deixe uma resposta