Tornaram-se modelo

Assim, tornaram-se modelo para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia.
1 Tessalonicenses 1.7

Poucos hoje querem se oferecer para ser exemplo. Convenceram-se de que é postura arrogante colocar-se como modelo.

Mas quando somos imitadores de irmãos dedicados e do próprio Senhor (verso 6), tornamo-nos exemplos para os outros.

E não devemos nos acanhar de reconhecer isso. Pois a verdadeira humildade sabe que não é pelo próprio esforço mas sim pela recepção da mensagem de Cristo que chegamos a servir como exemplo para os outros.

Sejamos modelos, pois, para quem precisa de direção espiritual.

3 pensamentos em “Tornaram-se modelo”

  1. O Apostolo Paulo,llembrava-se sem cessar da obra dos irmãos, com paciência,na mansisão da caridade,e da esperança em nosso Jesus Cisto, diante do Pai Eterno, na fé da palavra do Senhor.
    Aquele que ama a palavra,tem prazer em levar a mensagem de Amor do Pai, os crentes tessalonicenses, receberam o Evangelho em palavras, em poder e no Espí­rito Santo e eles foram feitos imitadores em pregar o Evangelho em todos os lugares, espalhando a fé em Deus. hoje o Evangelho esta bem difundido, mas naíµ tão bem explicado como aqui na Igreja do Setimo Dia. É necessário que se estude a palavra para que tenhamos entendimento do que o Pai nos deu o seu Filho com nosso Salvador, por Amor a nós, e tenhamos certeza que ensinam tudo errado temos que nos basearmos no que está Escrito.

  2. Obrigado pelo comentário. Nós aqui de DEUS Conosco não recomendamos nenhuma denominação (=divisão) aos leitores, mas sim a obediência completa à vontade de Deus. Assim, entrar numa divisão humana não agrada ao Senhor e Salvador dos que crêem. Se o corpo é de Cristo, não cabe a ser humano nenhum desviar o propósito da igreja, sua adoração pura, sua submissão por todos ao Senhorio dele, nem seu ensinamento de fonte singular.

  3. eu me expressei errado, Não é nenhuma igreja em especial, mas desde criança que fui ensinada a guardar o domingo, agora eu sei que o sábado que é para adorarmos a Deus, porisso peço desculpas, pela falha, a nossa adoração é toda para o nosso Criador, em nome do vosso Filho Jesus Cristo..

Deixe uma resposta