Torne-se filho de Deus

João 1.12-13: Não somos filhos de Deus automaticamente.

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.
João 1.12-13

Ninguém nasce, fisicamente, como filho de Deus. Não é por “meios naturais” (NTLH) que alguém é filho dele. Não somos seus filhos automaticamente. A afirmação: “Somos todos filhos de Deus”, é uma mentira.

Esta verdade chocante deve nos levar a procurar saber como nos tornar filhos de Deus. Se ainda não somos, Deus nos dá o direito de nos tornar seus filhos.

Para ser filho, é necessário nascer na família. Jesus explicou que o nascimento na família de Deus vem por meio da imersão na água, João 3.3, 5. Por ser ato da fé, é descrito no verso acima como sendo ato de receber ou de crer no nome de Jesus. Esse nome é confessado na imersão pelo batizando e pronunciado sobre ele no ato, Atos 2.38; 8.37.

Vivemos num mundo que rejeita Jesus, João 1.10-11. A própria palavra mundo significa, em muitos contextos bíblicos, a humanidade em rebelião contra Deus. Até o mundo religioso faz parte dessa rebelião, pois inventou seu próprio sistema, contra a vontade de Deus. O porém feliz—o contudo do verso acima—é que alguns o recebem.

Tenhamos certeza de que estejamos entre o número dos que o recebem e o obedecem.

Deus criador, quero que o Senhor seja também Pai para mim. Quero ser filho obediente. Quer fazer parte da sua família.

1 pensamento em “Torne-se filho de Deus”

Deixe uma resposta