As intenções de um nem sempre ficam claras para todos. As motivações divinas também nem sempre são compreendidas pelas pessoas. Por isso, precisamos estudar com cuidado a palavra de Deus.
Embora o Senhor tivesse enviado profetas ao povo para trazê-los de volta para ele, e os profetas tivessem testemunhado contra eles, o povo não quis ouvi-los.
2 Crônicas 49.15 NVI
Os profetas, desde Isaías a Malaquias, incluindo os maiores e menores, fazem uma parte significativa do Antigo Testamento. Cobrem boa parte da história do povo de Israel e de Judá. Contêm denúncias severas e ameaças de castigo. E nem todos os profetas que o Senhor enviou ao povo deixou algo escrito.
Sua presença no Antigo Testamento, e o envio de tantos profetas ao povo, servem de testemunho à bondade de Deus. O propósito do envio de todos eles foi “para trazê-los de volta para ele”.
Deus quer a nossa presença com ele. Ele trabalha sempre com este fim. Mesmo com as denúncias e ameaças proféticas, seu objetivo foi o arrependimento do povo e a restauração da comunhão com ele.
Deus nos prova hoje. Ele permite que nos sintamos as dificuldades da vida e as consequências do pecado, para que nos afastemos do mal e nos aproximemos dele.
Ele não age conforme as nossas expectativas, mas sim de acordo com seu propósito benéfico.
Ótimo texto!
Obrigado!
Obrigado! Deus te usa pra falar comigo neste momento.