O que tem de acontecer para o evangelho salvar?

1 Coríntios 15.1-2: Verifiquemos se estas três coisas já aconteceram na nossa vida.

O evangelho salva. A grande maioria entre nós acredita nisso. Assim Paulo afirma em 1 Coríntios 15.1-2:

Agora, irmãos, quero lembrar a vocês das Boas Novas que lhes anunciei. Vocês as receberam e ainda continuam firmes nelas. Por elas vocês também são salvos, se continuarem a crer naquilo que lhes ensinei. A não ser que não tenha adiantado nada vocês crerem nele (VFL)

É apropriado perguntar o que tem de acontecer a fim de o evangelho salvar. No primeiro verso, Paulo descreve o que aconteceu entre os coríntios. Eles servem de bom exemplo. O que eles fizeram também se aplica a todos em todas as épocas.
  1. O evangelho tem de ser anunciado a alguém. O evangelho é a mensagem de salvação e inclui, necessariamente, o que as pessoas têm de fazer para recebê-lo. Alguém tem de falar e alguém tem de ouvir.
  2. Os ouvintes têm de receber o evangelho. “Receber” é um sinônimo da resposta inicial do evangelho, isto é, a fé e a obediência.
  3. Os recipientes do evangelho têm de continuar firmes nele. Têm de ser fiéis. A partícula “se” no verso 2 deixa claro que a fidelidade é condição à continuidade da salvação.

Nem todos acreditam que estas três coisas sejam necessárias ao evangelho e à salvação. Alguns as negam. Mas insistimos nestas coisas, pois elas são ensinadas em toda a Escritura.

A fidelidade mencionada acima inclui o ensino fiel. Para quem ainda não ouviu, recebeu e continua no evangelho, precisamos falar. E falamos.

Estas três coisas já “aconteceram” na sua vida?

 

1 pensamento em “O que tem de acontecer para o evangelho salvar?”

  1. Graças a Deus, já me anunciaram o evangelho, graças Cristo, eu recebi, graças ao Espírito Santo me esforço para permanecer firme no Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Isso é um fato temos que continuar levando o evangelho para todos.

    Deus os abençoe.

Deixe uma resposta