Um dia de pregador, outro de pedreiro

Hoje, na frente, amanhã, de apoio.

Cada hora uma ajuda

Cada um dever fazer o que pode, mas nada menos do que isso. Cada momento chama um talento diferente, e aquele que hoje tem papel principal, amanhã dará apoio. Um dia de pregador, outro de pedreiro.

Ora, os profetas Ageu e Zacarias, descendente de Ido, profetizaram aos judeus de Judá e de Jerusalém, em nome do Deus de Israel, que estava sobre eles. Então Zorobabel, filho de Sealtiel, e Jesua, filho de Jozadaque, começaram a reconstruir o templo de Deus em Jerusalém. E os profetas de Deus estavam com eles e os ajudavam.
Esdras 5.1-2 NVI

Os profetas uma hora profetizavam, outra hora ajudavam a reconstruir o templo. Não se sabe como “ajudavam” na reconstrução. Será que botavam a mão na massa, ou usavam seus dons da palavra para incentivar aos outros? De qualquer forma, fizeram o que podiam para que o processo andassem o mais rápido possível. Não ficavam descansando na sombra quando sua parte de profecia tinha terminado.

Há lugar para todos os dons, em todo o tempo. Há algo que podemos fazer a toda hora.

Deus de Israel, Deus Pai do Senhor Jesus, faça com que eu seja útil no seu reino todos os dias da minha vida na terra.

1 pensamento em “Um dia de pregador, outro de pedreiro”

  1. A ESSENCIA DE DEUS
    A “ESSENCIA DE DEUS” é composta de: “ESPAÇO FISICOU DO UNIVERSO” ocupado por uma “INTELIGENCIA” do mais alto grau de perfeição, para dar a origem no tempo e no espaço, todas as formas de “ENERGIAS”, que movimentam, desde o átomo, com suas estruturas infinitesimais dimensões, até todos os corpos celestes, que compõe o Cosmo, e em perfeita harmonia e equilíbrio em seus movimentos, e a pureza de seus sentimentos de “AMOR” constituído de “PIEDADE”, “JUSTIÇA” e “MISERICORDIA”, nos dá, a existência da vida

Deixe uma resposta