Uma boa obra puxa outra

Comece pequeno e oportunidades maiores virão.

obras maioresUma boa obra cria oportunidades para praticar mais boas obras. Quando se faz o bem, portas se abrem e o bem é multiplicado. Quem acha que falta oportunidade, portanto, precisa agir e aparecerá mais oportunidades do que poderá aproveitar.

Jesus volta, pois, a Caná da Galiléia onde mudara a água em vinho. Havia lá um oficial régio, cujo filho estava doente em Cafarnaum.
João 4.46 TEB

O primeiro milagre registrado no evangelho de João foi o do vinho no casamento em Caná. Voltando Jesus para lá, o oficial devia ter ouvido do primeiro e, por isso, procura o Senhor para pedir-lhe ajuda para seu filho doente.

O primeiro milagre de Jesus não salvou ninguém, não curou ninguém, não levantou ninguém dos mortos. Apenas poupou o responsável da festa de passar vergonha. Desta vez, Jesus cura, à distância, o filho de um oficial importante.

Faça hoje o pequeno bem para amanhã poder fazer a obra maior.

2 pensamentos em “Uma boa obra puxa outra”

  1. Como discípulos podemos mudar o ambiente em que vivemos, inspirados neste acontecimento. Quem precisa de nossa ajuda hoje, agora? olhe em volta, talvez esteja bem próximo, ao seu lado. faça o melhor…(Lc. 6.40). Amém!!!

Deixe uma resposta