Use a cuca

Para saber a vontade de Deus, leia a Bíblia e pense.

PenseMesmo quando os milagres estavam presentes na igreja e Deus falava aos apóstolos por meio de anjos, vozes e visões, ele nunca passou por cima da mente humana.

Quando Pedro viu a visão do lençol com os animais, o Senhor trabalhou para que ele chegasse a sua própria conclusão sobre o significado.

Assim também Paulo teve uma visão de um homem macedônio o suplicando para chegar na sua região para ajudá-los.

Depois que Paulo teve essa visão, preparamo-nos imediatamente para partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos tinha chamado para lhes pregar o evangelho.
Atos 16.10 NVI

Depois da visão, ainda tiveram de raciocinar a respeito do seu significado e tirar uma conclusão a respeito dela.

O termo “concluir” significa juntar ou somar na mente. Um autor afirmou que “os santos não acreditavam facilmente em toda visão”. Provaram os espíritos, evidentemente (1 João 4.1). De qualquer maneira, da natureza da visão, chegaram à conclusão a respeito do seu próximo destino para a pregação do evangelho.

Com a Bíblia hoje, não é diferente. Deus quer que a leiamos e meditemos, somando os fatos, mandamentos, princípios, e exemplos, e que cheguemos a uma conclusão — e uma conclusão correta — quanto à vontade dele para nós hoje. E não demora tanto isso, não.

Use a cuca!

Deixe uma resposta