Vão desfalecer no caminho

Marcos 8.3: Jesus nos oferece o que precisamos para chegar em casa.

Se eu os mandar para casa com fome, vão desfalecer no caminho, porque alguns deles vieram de longe. Marcos 8.3

Fiz a minha primeira viagem internacional em 1976. Ao longo dos anos, reparei que o viajante acaba se esquencendo de algo que precisa durante o período que fica fora de casa, ainda mais quando tem uma família inteira. Ainda bem que, na maioria dos destinos, há lojas, farmácias e supermercados que podem suprir as necessidades.

Jesus tem misericórdia com o sofrimento das pessoas, mesmo quando sofrem por negligência própria ou pelo pecado. Ele também pensa na frente, vendo como o despreparo e a inatenção podem prejudicá-las. Como no caso das multidões que o seguiram para ouvir seu ensino, Jesus oferece ajuda para suprir as necessidades. Pela segunda vez, ele multiplicou pães e peixes. As pessoas (e mesmo os discípulos) não aprenderam, mas ele não deixou de mostrar compaixão e paciência.

Para a nossa viagem espiritual, Jesus também mostra compaixão e paciência. Ele conhece as nossas fraquezes e entende as nossas dificuldades. Da mesma forma como deu alimento às multidões para que não desfalecessem no caminho de volta para casa, ele nos oferece alimento e ajuda para que tenhamos forças para insistir na nossa caminhada e chegar ao nosso destino desejado.

Para a alma, podemos pedir e podemos esperar da parte de Deus, o nosso pão de cada dia.

Pai celeste, confio no Senhor para nos dar tudo o que é necessário para a viagem. Obrigado por nos dar o que precisamos.

4 comentários em “Vão desfalecer no caminho”

  1. Jeremias 29:11 Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
    Amém!
    Vou usar essa reflexão no grupo hoje!

Deixe uma resposta