Veja a sua glória

João 1.14: Jesus Palavra expressa a glória de Deus.

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1.14

Tornar-se carne significa que Jesus se tornou ser humano. Ele nasceu também da vontade de Deus e não por meios humanos, João 1.13. Ele participou plenamente da vida humana. Viveu entre nós e teve todas as experiências que os homens têm—fome, sede, cansaço, emoções, sofrimento—menos uma—o pecado. Era Deus e era homem.

Como homem, ele mostrou a glória de Deus. Como a Palavra, expressou em forma humana a grandeza divina. Expressou-a como ninguém mais podia fazer. Sua glória foi vista especialmente na sua graça e na sua verdade.

A graça de Deus é sua bondade, vista especialmente no seu plano de salvação oferecida gratuitamente à humanidade. A graça mostra a iniciativa de Deus. Ele nos amou primeiro. Veio em busca de nós. Sua verdade é sua natureza fiel e santa. Deus é a realidade e ele sempre age e fala de acordo com sua pessoa. Não existe formas variadas da verdade. Ninguém possui sua própria versão da verdade.

Na Bíblia encontramos o Jesus Palavra, a glória divina na sua plenitude da graça e da verdade. Na Palavra (Bíblia), podemos até dizer, encontramos a Palavra (Jesus).

Unigênito significa único. Ninguém é como Jesus. Ninguém pode nos mostrar Deus, apenas Jesus. Somente Jesus nos leva até Deus. Que ele possa viver entre nós.

Ajude-me, ó Deus, enxergar sua glória em Jesus e confessá-lo como Senhor e Salvador!

1 pensamento em “Veja a sua glória”

Deixe uma resposta