Venham!

Salmo 95.1: Um convite, um louvor, um reconhecimento.

Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação. Sl 95.1

Um convite. O Senhor não nos força a nada. Ele e seu povo convidam. O convite é para desfrutar a alegria no Senhor. Não se faz conversão a ponto da espada, nem se torce o braço para viver ao lado do Criador. Insista, sim, com ternura, com alegria, com amor. Venham! Por que ficar do lado de fora? Por que se priva da presença de Deus, da alegria do seu povo, da comunhão alegre e carinhosa que nos aguarda?

Um louvor. Cantamos ao Senhor. Toda nossa alegria vem dele. Temos a quem agradecer. Temos a quem adorar. Temos a quem nos salva. Ele é o foco da nossa vida. Tudo o que ele oferece é maravilhoso, doce, alegre, benéfico. Mesmo os sofrimentos e lutas produzem em nós grandes bênçãos e servem ao seu Reino. Deus é bom!

Um reconhecimento. Rocha é proteção, base, solidez, permanência. Dele vem a nossa salvação, e não de nenhum mérito nosso. O verbo aclamar é literalmente gritar. É impossível conter dentro de nós o conhecimento de Deus como Rocha salvador e protetora. Nosso íntimo é pequeno demais para guardar a presença dele. Ele tem de ser proclamado, louvado, reconhecido, compartilhado.

Deixe uma resposta