O local da vida eterna

1 João 5.11-12: Como entrar em Cristo para ter a vida eterna?

Estamos fazendo reforma em casa. Tem hora que fica difícil achar alguma coisa, pois tudo está fora do lugar. Onde está aquela calça, ou aquela camisa? Está neste ou naquele quarto!

Podemos ter certeza de que o Deus que não muda também não muda o local onde podemos encontrar a vida eterna. Esta vida está em Cristo.

E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.
1 João 5.11-12 NVI

A vida eterna é a vida com Deus, que começa já e que durará por toda a eternidade. Esta vida está no Filho de Deus, e somente nele. Este é o local onde a encontramos.

A grande pergunta, portanto, é como entrar no Filho, como ter o Filho.

Como acessar esta vida eterna? João deixa claro: pela fé.

E que tipo de fé? Novamente, não há dúvida: a fé obediente, 1 João 2.3; 3.24. “(…) aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” 1 João 2.17. Obedecer ao mandamento de Deus traz a vida eterna, João 12.50.

Esta fé resulta em quê? No novo nascimento, quando recebemos o seu Espírito, 1 João 4.13; João 3.3, 5; Atos 2.38.

Paulo deixa claro que entramos em Cristo pelo batismo: “foram batizados em Cristo” Gálatas 3.27. A pessoa penitente é imersa na água a fim de entrar em Cristo, onde está o Espírito e o perdão dos pecados.

Esta localidade da vida eterna é exclusiva: “quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida”. A salvação está somente em Jesus, Atos 4.12.

Se você ainda não entrou em Cristo, faça-o hoje! Se você já entrou em Cristo, continue nele, pois é necessário ser fiel para continuar recebendo de Deus esta vida.

1 pensamento em “O local da vida eterna”

Deixe uma resposta