Você será uma aliança

Isaías 49.8: Vemos Jesus nesta profecia da nova aliança.

Assim diz o Senhor: “No tempo favorável eu lhe responderei, e no dia da salvação eu o ajudarei; eu o guardarei e farei que você seja uma aliança para o povo, para restaurar a terra e distribuir suas propriedades abandonadas. Isaías 49.8

Nesta passagem sobre o Servo de Deus, o Senhor lhe informa que será, ele próprio, a aliança. Alguns dizem que aqui o termo dá a ideia de ele ser o mediador da aliança, mas também faz sentido ele sê-la.

Como nas outras passagens sobre o Servo (Isaías 53 é uma destas), fica evidente que Jesus está em vista, além da promessa mais imediata a Israel. O Senhor está sempre olhando além da sua obra presente para aquela maior que fará na plenitude dos tempos. (Este verso é citado em 2 Coríntios 6.2.)

Deus tem o seu tempo, o momento da sua intervenção, o qual não é evidente ao homem. Assim, ele anuncia que o tempo virá. Nosso texto então é tanto profecia como promessa. Deus salvará. E o princípio ainda serve para a salvação que Deus efetuará em nossa vida.

Deus trabalhou por meio de Israel para trazer o Cristo ao mundo. No tempo certo Jesus veio e morreu. Damos graças ao Senhor pelo seu plano maravilhoso e soberano de salvação, que estabeleceu Jesus como nossa aliança com ele. E agradecemos ao Pai que chegou até nós o dia da salvação. Que este dia chegue a todos.

Deus que planeja todas as coisas conforme a sua vontade, salve-nos no tempo certo! Obrigado que Jesus veio e nos salvou. Dê-nos o seu Espírito para que a Aliança seja conhecida.

Deixe uma resposta