Vocês o amam

1 Pedro 1.8-9: O amor a Cristo não é cego, mas não o enxergamos com os olhos.

Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. 1 Pedro 1.8-9

A distância tende a esfriar o amor e a amizade. Cristo não é distante, mas também não é visível. Mesmo assim, temos com ele relacionamento próximo. Ele habita no coração do seu seguidor. Sua presença poderosa em nós faz crescer cada vez mais o nosso amor por ele.

Quem depende do que se pode ver não desenvolve amor por Cristo. Procura por amor em pessoas e coisas que nunca poderão satisfazer. Vive uma frustração e, talvez, uma série de buscas incompletas.

O amor por Cristo não é cego, mas não consegue enxergar pelos olhos. Enxerga o Senhor pela fé, pois andamos pela fé no Caminho “e não pelo que vemos” 2 Coríntios 5.7.

Além do sofrimento de Cristo na cruz e a constante providência de Deus em nosso vida, o amor de Cristo se torna concreta no corpo de Cristo. No meio do seu povo, vemos, tocamos e ouvimos a pessoa do Senhor Jesus.

O discípulo mantém seu amor por Cristo pela comunicação. Ouve Jesus pela leitura e meditação da Bíblia. Fala com Jesus pela oração. E o cristão reforça seu amor pelo serviço sacrificial e e pela obediência completa. Nada de amor sentimental, nada de amor impuro! Nós o amamos com o amor que ele tem por nós.

Deus Pai, que eu possa expressar meu amor por Cristo de todas as maneiras, em todo o tempo.

Deixe uma resposta